Significado do nome William

significado do nome William

O significado do nome William é: “O protetor”, “Aquele que protege”. Dizem que essa é uma característica forte de todo William, são pessoas muito protetoras e preocupadas com o bem-estar daqueles que amam.

O nome veio a se popularizar por intermédio dos ingleses, por mais que a sua origem não seja inglesa. Teve muitas versões e veio perdendo letras e ganhando novas com o passar do tempo.

É um nome moderno e bonito, relativamente comum e bastante utilizado, não só no Brasil mas por diversos países do mundo.

Origem do nome

Este nome tem origem germânica, muito embora muitas pessoas acreditem ainda hoje que ele é de origem inglesa. A sua versão original escrevia-se “Wilhelm”, ainda é possível encontrar pessoas com este nome ainda hoje.

Pessoas que possuem essa descendência germânica gostam de optar por este nome para carregar a marca de origem, é algo a se pensar.

Personalidades históricas

Quem é que nunca ouviu falar sobre o tão famoso escritor William Shakespeare? Pois é, por conta deste homem é que o mundo todo acabou conhecendo o nome.

Alguns reis ingleses e até mesmo príncipes tinham e ainda têm este nome, isso aumentou ainda mais a popularidade do nome no solo inglês.

Variações do nome

Pouquíssimas pessoas chegam a saber disso, mas Guilherme é uma variação do nome William. É interessante se perceber como mesmo com grafias tão diferentes, eles partiram do mesmo lugar.

O significado do nome William é o mesmo de Guilherme, com no máximo algumas alterações muito, mas muito pequenas.

Dentro disso se encaixam também todas as variações de Guilherme, tais como Guillerno.

Composições para o nome William

Muitos pais gostam de colocar nomes compostos em seus filhos, para compor o significado ou só mesmo porque acham agradável na grafia e na pronúncia.

Não há problemas com isso, afinal, o nome William abre portas para inúmeras possibilidades de combinações interessantes.

É um nome bastante conhecido e não tão forte assim, então pode facilmente casar com nomes mais fortes que ele.

Por incrível que pareça, por mais que sejam exatamente o mesmo nome mas com a escrita diferente, muitos pais batizam os seus filhos de “William Guilherme”, e soa muito bem!

É possível compor William com nomes como: Gabriel, Fernando, Vicente, Levy.

É um belo nome, sem muitos floreios e que cai bem em qualquer época, nunca deixa de ser moderno e, sem dúvidas, muito atual.

Você pode optar por este nome sem medo, afinal, até mesmo os tão famosos apelidos não faltam com esse nome. Will, Liam e Willie  são provas disso.

O que achou do significado do nome William? Você conhece algum William? Deixa o seu feedback no campo de comentários, adoraríamos saber o que você achou do post!

Também pode interessar:

<< voltar à homepage

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...
Torino

About Author:

Sou a Ana Torino, tenho 18 anos e sou completamente apaixonada por escrita desde sempre. Sou estudante de letras, amante de música e de bons textos.

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.